quarta-feira, 11 de maio de 2016

Você é Aquilo que Ama.

  


                                                    

O curriculum vitæ (do latim "trajetória de vida"), é um documento histórico, que relata a trajetória educacional e as experiências profissionais de uma pessoa, como forma de demonstrar suas evoluções, crescimentos, frustrações e expectativas, em síntese, suas qualificações e aptidões.
Diferentemente do que muitos pensam, o currículo de vida é o instrumento para apresentação para sociedade. Quanto mais elaborado, maior é a chance de uma oportunidade na vida. Interessante que Rubem Alves um dos maiores escritores que já existiu, disse: "acho curriculum vitae uma coisa boba". O seu fundamento é: que um pianista que vai iniciar o seu concerto não se espera que ele diga os nomes dos professores com quem aprendeu e estudou.... Dele só se espera uma coisa: que se assente ao piano e toque com talento ímpar e toque alma...
Rubem Alves em uma das suas várias palestras, após ser apresentado sua biografia pelo Apresentador. Ele disse que a melhor definição sobre ele foi feito por uma criança. Em uma determinada ocasião, uma professora o contou esta coisa maravilhosa. Um certo inspetor havia ido visitar a escola. Uma das salas ele viu, diversos desenhos e trabalhos colados nas paredes dos livros infantis escritos por Rubem Alves. Como que num desafio, ele perguntou à criançada: “E quem é Rubem Alves? ” Um menino respondeu: “- O Rubem Alves é um homem que gosta de ipês-amarelos...” Essa resposta o encheu de alegria, uma vez que ele entendeu que a pessoa é aquilo que ama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário