segunda-feira, 17 de julho de 2017

REDAÇÃO - QUAIS SÃO SEUS OBJETIVOS?

Certa feita, fui em uma entrevista após preencher os dados cadastrais estava lá uma página descrita: REDAÇÃO (QUAIS SÃO SEUS OBJETIVOS?)


         Sem sombra de dúvida, o indivíduo que não tem objetivos sejam eles profissionais e/ou pessoais o torna a vida sem sentido. O meu maior objetivo é trilhar uma carreira jurídica de sucesso. Pois, amo o Direito que é uma vocação inerente, reveste-me a vida de sentido, sentido este não compreendido na sua completa dimensão, por quem não vive e não comunga de tais valores de justiça.
         O ser humano que tem objetivos sabe que existe uma distância entre o desejo e a concretização, mas não há nada que o intimide, tendo em vista que a força motriz em vencer é maior do que qualquer outra coisa. No campo hipotético, ele planeja, refaz os cálculos e planos, então vence, e, alcança a leveza em seus ombros a sensação de realização.
         Por outro lado, os objetivos têm o condão de proporcionar metas até então inalcançáveis, todavia, o ser que tem seus objetivos concretos em sua concepção filosófica e ideológica, não contempla limites insuperáveis, o mais relevante é ter em seu foro íntimo a plenitude do resultado buscado e esperado.
         Concluo, portanto, afirmando, o indivíduo sem metas e objetivos torna um abjeto, revestida de tal ignomínia. Logo, ressalto alguns: advogar por um período indeterminado, quem sabe uma carreira na docência e um ingresso na magistratura federal ou estadual.

São Paulo, 17 de junho de 2017

                                                 Maurício Montino Macaúbas

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário